“Estou simplesmente tentando levar ao conhecimento público… a existência de certas flores silvestres, que possuem propriedades curativas, não são prejudiciais e podem ser usadas por qualquer pessoa.”

Edward Bach, correspondência enviada ao conselho geral de medicina, 12 de Dezembro, 1932.

Sistema Floral de Bach

Este Sistema Floral foi descoberto e criado por Edward Bach um herbalista, médico, bacteriólogo, patólogista e pesquisador homeopata britânico entre 1928 e 1935.

Definiu a doença como sendo um conflito entre o corpo e a individualidade, correspondendo a cada doença física um sofrimento psicológico que bastaria reequilibrar para atingir a cura.

Como consequência da harmonia emocional, o corpo físico beneficia de maneira directa com a melhoria da saúde num processo de auto-cura e abertura da consciência individual.

Os 38 Florais agem transformando o aspeto negativo da nossa personalidade em positivo, não visando o sintoma, mas a causa emocional que o desencadeou.

AS SETE CATEGORIAS (3):

  • para o medo.
  • para a indecisão.
  • Para o desinteresse no presente.
  • Para a solidão.
  • Para a sensibilidade a influências externas.
  • Para o desalento ou desespero.
  • Para a excessiva preocupação.

Aprenda a utilizar os FLORAIS DE BACH com sabedoria e descubra mais sobre as suas qualidades nas ACTIVIDADES direcionados a sua instrução ou num ATENDIMENTO profissional.


O.M.S.

A Terapia Floral é tida pela Organização Mundial de Saúde desde 1976, através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), na importância da chamada medicina não convencional, considerada como prática voltada à saúde, ao equilíbrio vital do homem.”(1).

Os remédios florais parecem trabalhar segundo o mesmo princípio da homeopatia – eles transmitem um padrão de energia. Eu próprio, em minha prática médica, tenho usado as essências florais de maneira crescente durante os últimos 17 anos…”(2).

Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo numa pequena escala. Eles são excelentes para o auto-cuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito.”(3).

(1) Forbes H A W. Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Traditional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization – WHO, 1983.

(2)) Bannerman et al., Traditional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization-WHO, 1983).

(3) H. A. W. Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Traditional Medicine and Health CareCoverage, World Health Organization – WHO, 1983

Evite a auto medicação.

Referencias meramente informativas.

Nunca substituir ou interromper um tratamento médico sem acordo do mesmo.

Aconselha-se com um BFRP/practitioner para a correcta utilização dos florais originais de Bach.



Ortografia conforme o antigo Acordo Ortográfico da língua portuguesa.