Universae Animae

Imagem relacionada

No caminho da peregrinagem interior, do Conhecimento Ancestral, cruza-se consequentemente ao longo da sua trajectória com o saber racional de cada época.

Representações de caracteres simbólicos, numéricos e alfabéticos auxiliam o entendimento as grandes e permanentes questões existenciais. A criação das múltiplas vertentes nas áreas artísticas, cientificas, metafisicas e filosóficas divergem em inúmeras interpretações e supostas respostas consoante a sua prespectiva da realidade.

O primeiro contacto que temos com a realidade é nos dada através dos sentidos. Frequências elétricas que percorrem o nosso sistema nervoso até ao cérebro. Um órgão surpreendentemente intrigante. Uma “massa” dentro de uma “caixa” no escuro restringida a frequências com o exterior que as descodifica pelos neurotransmissores, originando reacções químicas. Estas criam todas as funções sensorio-motoras do ser humano.

A base de todo e qualquer sistema tem o cérebro como ponto principal para o entendimento do Todo. A interpretação final vária consoante as crenças angariadas ao longo da nossa vivencia pessoal.

Examinando e decompondo de forma idêntica, os ditos, sobeja algo análogo entre si. Os saberes pelos caracteres numéricos e alfabéticos apoiam os saberes simbólicos na interpretação da Realidade.

No avanço cientifico, filosófico e místico a consciência humana é presenciada com um principio de padrões naturais similares entre o macro e o micro. Seja qual for o caminho tais marcas apresentam-se sempre como principio e fim. O nosso entendimento materializou-as e denominou-as de diferentes representações e nomes mas a sua raiz permanece inalterada ate a data. Energia, Frequência ou Vibração!

Conectemos os pontos….

“Lembre-se de que todas as ‘partículas’, incluindo partículas subatômicas, fótons, elétrons e prótons, são na verdade ondas esféricas que oscilam para dentro e para fora do centro do fluxo toroidal de Éter das unidades de Éter.” _ Cosmic Core, artigo 122: Física Quântica – Parte 1 – Teoria Quântica e Dualidade Onda-Partícula

A disturbance in the field - Resonance Science Foundation
campo eletromagnético da Terra
Imagem relacionada

Representado da esquerda para a direita , encontra-se a criação da vida pelos místicos e filósofos. Ao centro a criação do universo pelas áreas cientificas e matemáticas. Terminando com a representação da criação da vida bioquímica e biológica.

O repetitivo padrão universal vislumbra-se matematicamente em formas geométricas apresentadas naturalmente no processo real da criação. A sua origem tem como matriz singular uma substancia energética manifestada num campo de possibilidades, adquirindo forma frequência/vibração e consoante a sua ressonância concebe toda a substância.

…Einstein quando questionado como se sentia sendo o homem mais inteligente na época, respondeu, “Eu não sei, terá que perguntar a Nikola Tesla!